Residência é invadida e danificada em Jardim

Proprietária relata invasão com danos materiais significativos.

28/11/2025 às 11:56
Por: Redação

Uma mulher registrou boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Jardim após encontrar sua residência invadida e vandalizada. O caso ocorreu em 22 de novembro de 2025, no Assentamento Recanto do Rio Miranda.

 

A vítima explicou que estava na casa de um familiar quando foi informada por conhecidos que sua casa estava com as luzes acesas e ocupada por estranhos. Ao retornar em 25 de novembro, encontrou o imóvel danificado, com um pedaço de madeira atrás da porta e uma rede armada no interior.

 

Relatos da invasão

A mulher foi informada por um homem que ele teria sido instruído por outra pessoa a invadir o local. A vítima conhece esse homem, mas preferiu não confrontá-lo, optando por acionar a polícia. Conforme relatado, a invasão teria sido comandada por uma gestora de associação local.

A polícia militar foi chamada e orientou o invasor a deixar o local de maneira pacífica e sem resistência, segundo a vítima.


O imóvel foi encontrado com diversos danos materiais, incluindo objetos pessoais e utensílios danificados, portas arrombadas, uma máquina de lavar roupas quebrada, roupas queimadas e a remoção de postes e arame da cerca.

 

Prejuízos e providências

A vítima destacou a perda de panelas antigas, a destruição de álbuns de fotos e a remoção de telhas e tijolos. Sem condições de permanecer na casa devido ao dano extenso, ela teme novas invasões.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima está preocupada com a segurança e procura medidas para evitar futuras invasões, com a confirmação de que a polícia militar atendeu ao chamado.


O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Jardim, onde a ocorrência de violação de domicílio foi formalizada para que sejam tomadas as medidas cabíveis. A situação permanece em investigação, com procedimentos legais em curso.

© Copyright 2025 - Portal Jardim - Todos os direitos reservados